O travesseiro pode ser o responsável pelas dores na coluna? O que fazer para evitar esse desconforto? Como escolher o travesseiro ideal?
Todos nós gostamos de conforto, principalmente na hora de dormir. Se você deseja usufruir de uma boa noite de sono, saiba que o travesseiro é um dos itens que precisam ser observados.
No momento de escolher o travesseiro, todo mundo precisa ter um critério. O que influencia a sua decisão? O preço ou a qualidade do produto?
O seu travesseiro pode ser o culpado pelas dores que você sente na coluna e outros incômodos. O mais preocupante é que todo esse desconforto faz com que a pessoa desperte com a sensação de que não dormiu. Será que vocês escolheu o travesseiro errado? Confira alguns sinais:
1- Força ainda mais a coluna;
2- Deixa um vão entre os ombros e o colchão;
3- Pode fazer com que você desenvolva torcicolo;
4- Pode fazer com que se durma na postura errada, ocasionando dores, a falta de disposição e outros problemas.
Sabia que a posição que você dorme influencia na escolha do travesseiro? Observe algumas dicas para acertar na escolha:
1- Travesseiro firme: é indicado para quem costuma dormir de lado. Esse tipo de travesseiro é de suporte médio ou alto.
2- Travesseiro de corpo: é indicado para apoiar os joelhos.
3- Travesseiro macio: é indicado para quem dorme de costas.
4- Travesseiro de espuma: é ideal para utilizar em diversas posições.
5- Travesseiro com penas de ganso ou plumas: é bastante confortável, mas é preciso ter cuidado! Esse tipo de travesseiro não acomoda muito bem a coluna. É indicado para quem dorme de lado.
6- Travesseiro de fibra e microfibra: é bastante útil para pessoas alérgicas.
7- Travesseiro de látex: é indicado para quem se mexe muito durante a noite e para quem tem alergias.
O colchão certo e o travesseiro ideal pode melhorar a qualidade do seu sono, consequentemente, você poderá recarregar as energias e ter um dia mais produtivo.
Vale ressaltar que os travesseiros também possuem data de validade. A troca deve ser feita após dois anos de uso. Após esse período, o travesseiro pode se transformar em fonte de ácaro.
Você possui um travesseiro que pode ser lavado? O aconselhável é realizar a limpeza a cada 6 meses. Não é indicado expor o travesseiro ao sol, pois a alta temperatura pode provocar o aumento de ácaros, fungos e bactérias.
Agora que você já conferiu as dicas e os cuidados que devemos ter com os travesseiros, que tal colocar em prática agora mesmo?
Continue acessando o nosso site e conheça os nossos serviços. A Pousada Resplandecer está à disposição para retirar possíveis dúvidas. Será um prazer lhe atender!